estrelas e neve

Meu Hyoga 💙

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Apresentando alguns itens raros do Hyoga de Cisne da minha coleção pessoal Parte 1.

 

Olá Guerreiros de Athena,Sejam bem Vindos!

 

 

 



Os Cavaleiros do Zodíaco foi um fenômeno de popularidade nos anos 90 no Brasil, especialmente após a sua estreia na Rede Manchete em 1994, a qual impulsionou a venda de bonecos da Bandai e o lançamento do filme A Lenda dos Defensores de Atena nos cinemas em 1995, onde um milhão de  ingressos foram vendidos. A série é considerada um marco que abriu portas para a cultura dos animes no país. Bem, não era nascida no tempo da Manchete, mas meu pai, já era fã de Cavaleiros do Zodíaco Acompanhou toda essa febre e, como já expliquei, um dos motivos de meu nome ser Eiri foi o primeiro filme de Saint Seiya O Santo Guerreiro. Quando tinha 5 anos, me apaixonei por Hyoga, ao assistir pela primeira vez em DVD. O primeiro filme dos Cavaleiros e, depois disso, ganhei toda a coleção em DVD. Tenho primos mais velhos, e um deles.



Tinha muito colecionáveis de CDZ, quando eu tinha 5 anos, ele já tinha 17, então acabou me dando diversos brinquedos. Ele tinha inclusive itens do meu querido Hyoga que ele tinha na coleção. E hoje, resolvi mostrar alguns itens raros do Hyoga que tenho na minha coleção, alguns do meu primo outros adquiridos com colecionadores. Esses itens pertenceram ao meu primo, hoje são meus. Alguns são originais, marcas como Bandai, Estrela, Acalanto e outros desconheço as marcas. Segue abaixo, depois torno a falar sobre o sucesso de Cavaleiros do Zodíaco nos anos 90.



Decidi começar com esse item, hoje considerado raríssimo e muito procurado pelos fãs de Cavaleiros do Zodíaco, uma máscara do meu querido Hyoga de Cisne. Ainda possui caixa, está em perfeito estado, mas lembre-se, não está à venda! Isso é minha coleção pessoal. As máscaras de Cavaleiros do Zodíaco foram lançadas pela Estrela em 1995, em meio ao fenômeno do anime que era exibido na Machete.  Existem duas curiosidades neste lançamento: o primeiro foi que a Brinquedos Estrela lançou somente 4 máscaras (Seiya, Siriú, Hyoga e Ikki) e deixou, sem explicação alguma, o Shun de fora deste lançamento. O segundo diz respeito às caixas das máscaras: a Brinquedos Estrela se baseou nas caixas dos bonecos clássicos da Bandai (que eram na época febre total no Brasil), com base amarela e os mesmos ornamentos em volta da caixa. Essas máscaras. Essas máscaras são feitas em plásticos resistentes e vêm com elástico resistente, para prender atrás da cabeça. por sorte meu primo me deu a do Hyoga se não, nem teria ^^


Esse é raríssimo!!!! O primeiro boneco do Hyoga de Cisne, fabricado pela Bandai em 1995, esse comprei de um colecionador, não foi barato, mas valeu a pena. Está em excelente estado de conservação, armadura brilhante, encaixes perfeitos, e nem preciso dizer que esses bonecos foram febre no país, né? Eis abaixo mais algumas imagens do meu lindo Hyoga.



Bem, o próximo não é um item original, mas foi meu primeiro boneco do Hyoga, que foi para a escola comigo no primeiro dia de aula, quando eu tinha, somente, 5 anos. Não sei a marca desse boneco, ele é todo feito em vinil, mede 25 CM e eu o ganhei da minha tia. Não soltava dele, e quando eu tinha 5 até meus 7 anos, dormia com ele ao lado do travesseiro. Sim, o Hyoga está na minha vida há muito tempo. Portanto, não é original, talvez nem tenha valor para um colecionador, mas tem valor sentimental para mim, e valor sentimental não tem preço.




Em 1995, o Bob's (a cadeia de fast food) lançou bonés inspirados em Cavaleiros do Zodíaco, já que o anime estava no auge do sucesso. Pelo que entendi, vinha no kit, infantil, você comprava o lanche infantil, e o boné era o brinde. Depois de muito, muito e muito procurar, consegui o Boné do Hyoga, que pertenceu a um colecionador.





Há esse item, demorou para eu conseguir, mas finalmente veio!   Em 2003, A empresa de brinquedos Acalanto acaba de lançar no Brasil a sua linha de bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco. Voltados para um público mais infantil, os bonecos são feitos de vinil ingetado (uma espécie de borracha). Segundo o pessoal de criação da Acalanto, os bonecos foram desenvolvidos para as crianças brincarem bastante. Tanto o material quanto o tamanho (Altura: 33 cm / Largura: 19 cm / Comprimento: 7 cm) foram estudados, para que crianças menores. Mas eu queria tanto, tanto, tanto o Hyoga, mas estava impossível de encontrar, até que, por fim, consegui um com colecionador.






Eis agora um dos bonecos que pertenceu ao meu primo. Esse Hyoga de Cisne não é da Bandai, era uma marca paralela, que apareceu no Brasil, nos anos 90, e obviamente, os preços eram mais baixos, em comparação com os bonecos oficiais da Bandai. Esse boneco do Hyoga é o modelo V1, porém com a armadura de cisne dourada. 



Esse Boneco de pelúcia é oficial, foi a primeira pelúcia que tive do Hyoga. Ele mede aproximadamente 35 cm e se eu não me engano, foram lançado na época da do lançamento da Saga de Hades.Não sábia, mas parece que esses bonecos hoje são raros, o meu veio do Ebay. Tenho outras pelúcias do Hyoga, estarei mostrando em futuros posts.





Esse é outro dos meus bonequinhos do Hyoga, não oficiais, mas que tenho um grande carinho, pois ganhei da minha professora Paula, quando eu era pequena. Desconheço o fabricante, disseram para mim que hoje esse modelo é considerado raro.


Bem, essa foi só a primeira parte, logo farei a segunda, com mais bonecos do Hyoga e itens raros de colecionador. Em breve também farei outro post, mostrando os VHS dos cavaleiros do Zodíaco que comprei de Sebos, DVDs originais que tenho na coleção, entre outros itens.


Beijos da Eiri e abraços do meu namorado Hyoga de Cisne!  Até a próxima!


2 comentários:

👑 Feliz Aniversário, Mestre Kurumada: O Gênio Que Criou Meu Cosmo e Meu querido Cisne do Gelo 🌟

Olá Guerreiros de Athena,  aqui é a Eiri Claire, Sejam bem Vindos! 👑 Feliz Aniversário, Mestre Kurumada!!!!!! Hoje, é 6 de dezembro de 2025...